Sunday 21 October 2007

Globalization

I missed a political post! These optimisms are the ones that really take out the inner pseudo-honest-politic inside of me! Actually, on this subject I don’t have a solid opinion, I just think it isn’t very good though it is necessary. And why do I feel that it is mostly necessary? I will tell you in the end, as always, and show you the brightest side on this subject.

Firstly I must say that we do have to focus on the McDonalds’ spreading and the fact that it actually destroys local commerce and small town businesses. And this fast food chain is spreading very fast, contaminating the world with its food and chemically delicious fries, intoxicating our children with their obnoxious hamburgers they proudly say that are natural. Who am I to doubt is the question, and the answer is easy; someone who has tried them and felt it! As for the small town businesses, I do have to call upon Pearl Jam when they said “I changed by not changing at all, small town predicts my fate / Perhaps that's what no one wants to see” and say that this is a straw trying to bend the tendency of the rich being richer and the poor being poorer. It is the last redoubt of middle class.

Another issue is that most people do not realize this, but Portugal was really the pioneer of globalization, when about five hundred years ago we started exploring the world, killing Indians, native Brazilians and basically lying to them by saying if they don’t believed in our God they would dye unhappy and would not go to heaven. Also, we had to rape their women, Portuguese girls were already becoming dull and the ones from Brazil had better buttocks. We always liked to explore new things, even in sex.

But now here comes the brightest side of all sides ever sided on globalization, even brighter than Brazilian right sided buttocks: the fact that it allows us to have access to the good things other countries have; and by this I mean the acqua vitae, the water of life, Whiskey! And also the good old strong Vodka from Russia! I rest my case!
So, and the global message for today is... globalize for whiskey!

16 comments:

Bruno Simões said...

É suposto falar inglês no teu blog? Elitista do caralho. :D

Okay, let's see. I've met you yesterday, while watching a gay singer. Yeah, I'm not proud of this, but it really was the time and place where we met.

I have nothing against McDonald's. Well, maybe the prices. A Big Mac menu costing 4,20€ is way too expensive. I think 2,50€ would be more appropriate. Anyway, I only eat their food twice a month. I don't see why it can harm me. Sometimes, we eat junk. McDonald's is junk, but we also get drunk and smoke weed. Those stuff hurt our liver and brains considerably. Do we stop? Nope, because we like being fucked up. And later we like to remember our last saturday high. Who can blame us? I also like the taste of those burgers. In fact, I would kill you to get a burger right now, if I had to. Hahaha ;)

About Brazil... Fuck'em all! I hate their stupid accent. Every word looks astonishingly long when they add those "txi". Gentxiiii. That's an example. Up with the girls, down with their accent. No offense, though. I hope this isn't ruining my next date with a brazilian girl ;)

I'm leaving you, pal. I hope to see u in my blog. Glad you enjoyed Tempo de Secura.

P.S.: Não deixas de ser rabeta por ter ido ver Paulo Praça (ou em inglês, Paul Plaza)

Bruno Simões said...

Ah, o meu blog é o http://liberta-te.blogspot.com

Não vás para os da concorrência ^^

Vitor Moura said...

Nao! aqui comenta-se em português! =P

E este pode ser eleito como o momento mais gay deste blog! Todos os blogs tem um momento gay e este atingiu o auge! Alguém que diz que conhece um gajo num concerto dum maricas!!! Mas felizmente a minha sexualidade não esta em questão, pois sinto-me tao a vontade que me posso dar ao luxo de ir a um concerto do paulo praça e não questionar a minha sexualidade!
:D agora a sério, prefiro fumar um charro e beber whiskey do que comer um hamburger! de longe!já as batatas, não sei...são muito boas aquelas batatas! Fuck Brazil(ian girls)!

Bruno Simões said...

Todos têm um momento gay? O meu nunca teve! E sim, eu também não duvido da minha convicta heterossexualidade por ter visto esse rabeta do Paulo Plaza! Mas quanto ao charro, tou contigo! Aliás, se tiveres ganza, melhor ;) avisa! lolol

Vera said...

ora bem po ramalhete do k vai possa ser composto so falta mesmo o comment, e hj em tuga, de 1 gaja!!!
- Paulo Praça - o gajo gosta tanto de pilas cm eu, ja disse isto 3 vezes esta semana
- a sexualidade do floccinaucinihilipilification (isto custa a escrever krlh inda n t tinha dito) n ta em causa e os móveis sabem disso!
- comida do mcDonald's bah só cheiro enjoa-me! mas as batatas escapam (alias batata frita é batata frita)
- ja k s fala em comida pk n falar nos xineses ... bah akilo sabe td ao mm, seja carne ou peixe cm ou sem troncos de arvore e formigas pelo meio sabe td ao msmo!
- tanto mac cm xinokas dao-me a volta à tripa e sao dias agoniantes!
- sim n como deste tipo de comida!!
- gostamos bue de dar cabo de nos e knto mais o fazemos + gostamos!;
- brasileiros: n tenho nd contra mas alguns era enfia-los num barco roto, em pleno mar alto, e cm os pes colados em cimento;
- txiiiiiiiiiii irritante!
-façam o k fizerem globalizem-se foi por isso k inventaram a globalização e a importação!!!

(so espero k este comment n de aso a peskisas menos "normais")

fikem bem!!!

Bruno Simões said...

Só uma coisa:

"Paulo Praça - o gajo gosta tanto de pilas cm eu, ja disse isto 3 vezes esta semana"

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

mas já agora, esclarece-me. Gostas muito ou pouco? É importante saber isso para aferir o grau de paneleiragem em que se encontra o nosso amigo Paulo Praça. :D

Vitor Moura said...

a cena dos xinocas realmente...eh um caso a vir de futuro...talvz um dos proximos capitulos! :P
ah, e pods me xamar por 'tu'! :P nomes da mt trabalho!!!eu proprio nnc o escrevi, é spr copy-paste!!!
"Paulo Praça - o gajo gosta tanto de pilas cm eu, ja disse isto 3 vezes esta semana" -> um dos melhores moemntos d spr!!!podes dize-lo as vzs k kiseres! :P

Vera said...

lol o k vai pra ki lol
Entao caro amigo administrador takis, vamos esclarecer o k o “dono aki do estaminé" já podia ter esclarecido (visto ter conhecimentos para tal), em relação ao "o gajo gosta tanto de pilas cm eu" de forma a que se esclareça o grau de paneleiragem do paulinho praça ... ora bem diz k eu até gosto muito de pilas (e diz k m mando contra aos móveis com saudades delas – esta explico depois e não aqui… alguém pode ler), embora no momento me restrinja a apenas 1! Resta dizer k esta pérola foi escrita (sim a 1ª vez dela viajou entre a cidade neve e a cidade berço via sms*) em frente a 1 mesa cheia de garrafas de “mines” … ou seja o estado mental já n tava lá grande coisa!
Espero ter contribuído para o esclarecimento em relação ao Pracinha (perdão à Pracinha)!

Senhor tu (tu disseste pa te tratar assim)… kero 1 bright side sobre xinocas… se é k tem algum k n seja os gajos reproduzem-se como os ratos, moscas, coelhos e sei lá o k! ou seja fodem pa krlh :s

E não se eskeçam os ácaros são aqueles bixinhos que vivem nos iogurtes!
****


* esta saiu-me bem :p

Vera said...

ahh e tal... eskeci-me outro k tb m parecer assim do tipo " eu gosto de pilas e so por acaso já ia uma" é o slimmy!!!
estranha personagem!!!

Vitor Moura said...

Isto por acaso era sobre globalização e não sobre pilas e chinocas.
Mas já que falamos do slimmy, a mistura entre "Prince+M. Manson+Zé C. Branco", é algo estranho! Mas a musica é boa, por acaso. E se ele foi descoberto primeiro lá fora e depois cá, é porque andamos a dormir, mas sono é outro tema!
Viram?o slimmy é a globalização tuga! Voltams ao topic!!!:D
P.S.: Não vou comentar pilas!
B.E.: tá avisado!

Vera said...

Pronto, Pronto, nao se fala mais de pilas ... mas eu não tive culpa, o administrador takis é k perguntou e eu respondi ora ora!
xinocas tb é globalização e slimmy tb mas k o gajo é estranho é!!!
****

Unknown said...

o slimmy e estranho mas faz musica!o outro paneleiro axo q é escusado comentar tamanha é a demencia daquela cabeça!

PS:agr esperem um bocadinho q vou a casa d banho gregar e ja venho lool

PS2:BLOG EM INGLES?WHY?lol
se fosse o sam the kid ja tinha resposta a pergunta:D:D

Vitor Moura said...

Bem vindo Anfilófio.
se achas o outro paneleiro demência, aconselho a ver um concerto dele...ultrapassa tudo!

O Inglês é mm porque é a lingua em que sou menos azelha a escrever!

O facto do Sam não vir cá só é bom, desculpem, mas eu não gosto do gajo! Alguém que (numa das suas musicas) incentiva a abstenção não se pode dizer português, quanto mais tecer alguma critica ao governo pois não fez nada por isso! É fácil dizer mal de tudo, mas agora fazer algo em relação a isso dá mt trabalho!

Vera said...

Eu nao falei da música do slimmy so disse k ele era estranho!
Em relação ao Sam axo que está tudo dito!
quanto ao blog em inglês: it's just perfect for all lovers of the english language and I'm one of them! :p

Unknown said...

mas se escrevesses em ingles levava-te mais a serio lol
não é que não saiba ingles mas gosto muito da minha lingua ^^

Slimmy é bom musico eu ja o vi em PDC este ano e se te abstraires das paneleirices dele ate ta la..alias a maior parte dos musicos sao homogays!!

Sam The Kid é um pseudo-intelectual enfim..

Unknown said...

errata: mas se escrevesses em portugues ^^